quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Massada de Atum picante

Como disse no artigo anterior, anteriormente eu tinha feito uma massada de atum picante. E hoje decidi fazê-la de novo, pois a minha mãe pediu-me para lhe fazer um pouco (depois de lhe ter falado sobre o jantar de ontem), visto que hoje fui a casa dela. Assim sendo, aqui fica a sugestão (versão 2, se preferirem) da massada de atum!

É com esparguete, sim, portanto bastou-me deixar a cozer enquanto tratava do atum. Refoguei-o com cebola, dois dentes de alho e um pouco do óleo do atum, e piquei-o bem com a colher de pau. De seguida juntei-lhe quatro colheres de sopa de polpa de tomate, duas colheres de chá de pimenta branca, duas colheres de chá de molho picante, um pouco de gengibre ralado e uma pitada pequena de sal. Bastou-me mexer um pouco, adicionar um pouquinho de nada de água e deixar a repousar.

Quando o esparguete cozeu, bastou servir com o atum, e servir com um pouco de salsa. A delícia foi imediata, única, e espampanante! Ridiculamente saboroso! A minha mãe ficou de boca aberta com a rapidez com que o fiz. Mas, a sério, qual é a dificuldade?

Resumo de ingredientes:
- 1 lata de atum grande (385g)
- 250g de esparguete
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- 4 colheres de sopa de polpa de tomate
- 2 colheres de chá de pimenta branca
- 2 colheres de chá de molho picante
- Gengibre q.b.
- Salsa q.b.
- Sal e pimenta q.b.

4 comentários:

  1. A vantagem destes pratos, Ricardo, é que dão para ir variando pequenos pormenores e ficam sempre bem. Esta versão também é muito do meu agrado, gostei muitissimo ! :-)

    Obrigada pela sua visita ao Brisa Maritima !

    Um beijinho :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente consigo! Ainda bem que gostou, agora já sabe, quando não tiver muito tempo, não lhe toma mais de 10 minutos!
      Beijinhos

      Eliminar